fbpx

Você já fez suas promessas de ano novo?

 

Iniciamos o ano de 2020 com muitas expectativas… Economia recuperando, as pessoas mais confiantes, vemos a esperança retornando ao nosso país. Vi muitos projetos serem traçados, planos, objetivos e metas serem construídos. Mas eu te pergunto, você vai continuar prometendo em 2020 ou vai começar a executar?


Promessas de ano novo

 

Se você estiver com a segunda opção, desde já eu te parabenizo, pois vejo muitas promessas de ano novo que não chegam ao primeiro trimestre do ano. Se você também for um destes, não se assuste, você não está sozinho.

 

Infelizmente, a maioria das pessoas traçam suas metas para o ano, mas não conseguem executá-las por uma serie de motivos. Vamos aproveitar o mês de janeiro para definir o melhor ano de sua vida?

 

Vamos fazer um compromisso?

 

Eu vou te trazer técnicas, informações e método para que você consiga colocar em prática e ter consistência nas suas ações durante e chegar ao melhor ano de sua vida. Combinado?

 

Nesta primeira semana vamos falar do que nos falta para conseguir alcançar nossos objetivos. Está pronto? Vamos Começar…

 

7 Grandes Faltas

 

  1. Clareza

Hoje em dia temos tanta informação, tantas opções que ficamos perdidos, acabamos paralisados e indecisos. Quer ver só?  Quantas vezes você parou para assistir um filme no Netflix e quando viu já tinha se passado meia hora e você ainda não tinha decidido o que assistir?

 

Pois é, a falta de clareza acaba fazendo com que percamos tempo com coisas inúteis.

 

  1. Porquê

Quando se tem o Porquê, não tem nada que te impeça, você vai e faz.

 

Uma das coisas que faz com que a gente pare no meio do caminho é justamente a falta de um porquê consistente. Sabe quando as coisas ficam difíceis e você acha que não vale mais a pena investir naquilo e acaba desistindo? Pois é, o seu porquê não era forte o suficiente.

 

Lembre-se: Quem quer faz, quem não quer arruma uma desculpa!

 

  1. Conclusão

Quantas vezes você começou alguma coisa e não terminou? Quantas vezes deixou para depois?

 

O primeiro motivo para isso acontecer é por falta de uma sequência logica, o que irá fazer depois? E dai, voltamos também ao “porquê”, ao objetivo da coisa. Acabamos acumulando uma serie de coisas iniciadas e poucas conclusões.

 

  1. Tempo

Falta de tempo é a maior “desculpa” utilizada no mundo. Acontece que o tempo é igual para todo mundo, todos temos 24 horas no dia e por que algumas pessoas conseguem fazer e outras não?

 

Simples, não temos falta de tempo, o que nos falta é falta de priorização e organização. É preciso definir o que será feito no dia e quanto tempo será necessária para cada atividade.

 

  1. Método

Método é a forma que você utiliza para organizar as suas tarefas, definir o que é importante, o que é urgente, o que é delegável e o que é inútil e deve ser eliminado do seu dia te ajudam a ter mais liberdade.

 

Com um método correto, você consegue ter mais tempo para ter mais equilíbrio e assim conquistar uma vida melhor.

 

  1. Ferramenta

As ferramentas te ajudam a acompanhar o seu plano de ação, definir indicadores, constância. Sem as ferramentas corretas, você acaba desistindo e não alcançando os seus objetivos.

 

  1. Suporte

Por fim o suporte, precisamos entender que não vivemos sozinhos e precisamos de suporte para atingir nossos objetivos. Podem ser profissionais, familiares ou sociais, mas sempre precisaremos de apoio.

 

É preciso aprender a construir relacionamentos e não apenas viver junto com outras pessoas. Entender quais são suas deficiências e procurar apoio para superá-las.

 

Próximos passos

Agora que você conheceu as 7 faltas, comece definindo o que é importante para você. Defina suas metas, quais resultados pretende alcançar. Lembre-se, um ano mal definido não gera resultados, acaba sendo apenas mais um ano corrido.

 

O que você gostaria de construir este ano?

 

Comenta qual dessas faltas está pesando mais na sua vida.

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos.

Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.

 

Te vejo na próxima semana!!!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?