fbpx

 A mulher pode estar em qualquer lugar que ela queira estar, isso é ter poder.

 

Para dizer que valeu à pena é necessária uma certa dose de ousadia, ouse ser, fazer e ter o que você quiser!

 

O mundo precisa de ousadia

 

Segundo Richard Branson, visionário e mega empresário britânico, “o modo como vivemos está mudando como nunca. A nossa crescente interconectividade, em parte alimentada pelo crescimento das mídias sociais, está transformando o funcionamento do mundo. À medida que o poder passa das mãos das autoridades centrais para as mãos do povo, os movimentos ganham força e se desenvolvem como uma rapidez sem precedentes.”

 

 

Lideranças Femininas

 

O problema é que segundo pesquisa da Rede Mulher Empreendedora, as mulheres têm menos tempo para o negócio e faturam menos. Outra importante diferença se refere à dedicação ao negócio: mulheres despendem em média 10% menos tempo em seus negócios quando comparadas aos homens, resultado de uma dedicação 24% maior às atividades relacionadas com a casa e a família.

 

O fato é que, em pleno século XXI, ainda vivemos numa sociedade machista, onde a mulher assume todas as responsabilidades de casa e filhos e dedica menos tempo ao negócio e a si própria.

 

Ousadia para crescer

 

Não me entendam como feminista, longe disso, não defendo direitos iguais, até por entender que somos diferentes e com necessidades e demandas diferentes. Mas acredito que a mulher, líder, empresária, mãe, esposa e mais lá o que ela quiser, precisa se posicionar e ter ousadia para crescer e chegar aonde ela merece estar.

 

Todas nós precisamos dar o grito de liberdade de nós mesmas!!!!

 

Eu posso fazer tudo!

 

Sim, você (nós, porque eu também estou no meio) pode fazer tudo, contanto que “TUDO” esteja ou seja importante para o nosso crescimento, para a nossa evolução.

 

Quanto tempo você perde no seu dia a dia fazendo atividades ou tarefas que não contribuem para o desenvolvimento da sua equipe ou do seu negócio?  Quanto tempo você perde desenvolvendo tarefas delegáveis, ou até mesmo elimináveis na sua rotina.

Autocuidado

Vejo várias líderes nas minhas mentorias reclamando que não tem tempo para cuidar de si, para uma atividade física, salão de beleza ou uma massagem. Quando, na verdade, não existe falta de tempo, existe, falta de priorização, de liderança, de um bom desenvolvimento do trabalho da sua equipe.

 

Vejo mulheres que não se sentem dignas ou merecedoras do autocuidado. E novamente, eu pergunto: Se você não se achar digna ou merecedora, quem vai achar?

 

No Topo do pódio

 

Quem é a pessoa mais importante da sua vida?

 

Se você pestanejou, ou parou para pensar antes de responder a esta pergunta, tem algo errado com você!

 

A pessoa mais importante da sua vida é você mesma!!!!

Você não dá o que você não tem! Se você não está feliz, saudável, disposta, amada, realizada, como você pode proporcionar isto a qualquer outra pessoa?

 

Nós, mulheres, viemos ao mundo com a missão de sermos mãe, de acolher, acalentar. Isso está na nossa essência feminina. Mas esta essência não pode ser alcançada se não estivermos plenas e em harmonia conosco.

 

Pare para se ouvir

 

Reserve um momento do seu dia para você. Dê prioridade a este momento. O que te faz bem? Se escute, se conheça. Ninguém tem a capacidade de conhecer melhor os seus desejos e necessidades.

 

À medida que você se ouve, você começa a ouvir os outros melhor, não só ouvir, também, se conectar. Se conecte com a sua essência e a partir daí comece a se conectar com a essência dos que te cercam.

 

5 Passos para atingir a Liderança Feminina Essencial

 

 

  1. Ouça a si mesmo
  2. Tenha clareza sobre quem você é e o que você quer
  3. Dê espaço para que o outro fale, sem julgar
  4. Aprenda a delegar, você não é capaz de abraçar o mundo sozinha
  5. Cuide de si

 

Quanto maior o seu PODER de autoconhecimento, melhores serão as suas decisões e resultados.

E aí? Pronta para crescer??? 

 

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!!

Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!

 

O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.

 

E poderia fazer o mesmo por você.

 

ADORARIA te entrevistar.

 

Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.

 

E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga ”SIM” no link ou direto no meu WhatsApp:  (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!

 

 

Até mais!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Mentora, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

 

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?