fbpx

No mundo moderno, ter o seu próprio negócio deixou de ser coisa de visionários. Afinal, o empreendedorismo tornou-se algo tão corriqueiro em nosso dia a dia que é ensinado até mesmo em salas de aula.

Empreender não é fácil

 

Contudo, quem está se aventurando em carreira solo – ou mesmo quem pretende começar nesse meio – tem vários desafios a superar. Entre eles, certamente está a luta para alavancar o negócio.

Portanto, nada melhor do que conhecer estratégias e dicas de como fazer sua empresa decolar. Certamente, seu esforço somado à informação qualificada vai resultar no sucesso do empreendimento.

Todo mundo quer empreender

 

Quando empreendemos, seja no que for, colocamos forças extraordinárias naquilo, e por isso mesmo é tão complicado dar um passo em outra direção. Sabemos que, em nossa cultura, não desistir é considerado uma virtude. Isso vai da dieta nova que você está começando até a rotina estafante num trabalho tedioso.

Se você parou ou saiu, é porque é um perdedor. Não se analisa o contexto. É simplesmente assim: preto no branco.

Há um mérito enorme em identificar uma situação que não renderá frutos. É preciso ter muita perspicácia para isso, além de uma boa dose de coragem para interferir em seu rumo. E isso vale para tudo: tanto no que diz respeito aos seus projetos profissionais, como na sua vida pessoal.

Passado o baque da decisão, é preciso se reorganizar para trocar um sonho por outro. Quem já passou por isso sabe que não há mágica. Você precisa se superar todos os dias. Quando não temos opções, nós nos vemos obrigados a acreditar em sonhos maiores.

Meu negócio não decola

Na hora de empreender é necessário saber que você precisará, sim, estar atento a todos os detalhes. É raro encontrar um empreendedor de sucesso que não seja obcecado pelo trabalho. Toda ação, por menor que seja, será um passo a mais na direção do seu objetivo, e você terá de se superar todos os dias.

Precisará pegar aquela ideia que teve e avançar sobre ela com força total. Se não for boa, mude, mas não perca o ímpeto de continuar tentando. E, se for uma boa ideia, continue com toda energia.

 

AS CHAVES PARA ALAVANCAR O NEGÓCIO

 

Como alavancar minha empresa? Esta é, com certeza, a pergunta feita por todos que querem se destacar em seu ramo de atividade.

Aliás, isso vale tanto para um grande empresário quanto para um prestador de serviços. Seja qual for seu nicho, alavancar o negócio é fundamental.

Antes de mais nada, oferecer um produto de qualidade é condição primária para o sucesso da empreitada. Imagine, por exemplo, que você vai a um restaurante de bela fachada, limpeza impecável, atendimento primoroso. Porém, a comida é ruim.

Neste caso, de nada adiantam os pontos periféricos positivos, já que a exigência básica não foi cumprida.

Então, vamos partir do princípio de que a qualidade do seu produto já foi testada e, sobretudo, aprovada. Dessa forma, o que lhe resta agora é alavancar o negócio.

É nesse ponto da história que entra o marketing, em suas mais variadas possibilidades de aplicação. Entre elas, o marketing de conteúdo, ferramenta disponível a todos e que, com certeza, ajudará sua empresa a decolar.

 

Veja abaixo uma lista com sete dicas valiosas para quem deseja empreender. Confira:

 

 

  1. Conheça a si mesmo

 

A primeira dica fazer o negócio decolar é fazer um processo de autoconhecimento – saber qual é o seu perfil e como ele pode se relacionar com sua futura empresa. Quais são suas paixões e talentos.

 

  1. Saiba quem é o seu cliente

 

Mais importante do que saber o que você entrega, é saber para quem você entrega. Conhecer o perfil do cliente, quais suas dores, necessidades e motivações de compra, vão facilitar a comunicação com seu público alvo.

 

  1. Invista em conhecimento

O mercado está mudando. Os clientes estão cada vez mais exigentes e para obter sucesso no mundo dos negócios é preciso estar atualizado. Uma boa estratégia para se manter na liderança é investir em cursos que aumentem o seu potencial como gestor.

 

  1. Escolha os seus produtos a dedo

Seu produto é o objeto essencial para uma venda, por isso, ele precisa ser de qualidade para não afetar os passos seguintes, como a sua reputação, por exemplo.

 

  1. Invista no mundo digital

É impossível gerir uma empresa com sucesso sem investir em soluções digitais. A internet mudou a forma como empresas clientes interagem entre si, abrindo novos canais de comunicação e vendas. 2022 será o ano das vendas online, bem como da prospecção de clientes em redes sociais e do aumento de empresas investindo neste setor.

Garanta que sua empresa esteja onde o seu cliente está. Acompanhe as tendências de mercado através das redes sociais, crie sites empresariais responsivos e invista em lojas virtuais, estabelecendo metas de público cada vez maiores.

         6. Entenda os dados de sua empresa

Relatórios de compra, controle de vendas, gráficos de clientes, indicadores mensais – tudo isso deve ser usado para o crescimento de sua empresa. Não se trata apenas de burocracia, mas de acompanhar de perto o que o seu negócio precisa para crescer mais.

  1. Seja um gestor autêntico

Os clientes buscam empresas com um diferencial. Não basta estar atento ao mercado, é preciso encontrar o seu caminho, o seu modo de fazer negócios. Compreender o estilo de seus concorrentes serve também para não copiar o estilo de ninguém.

Faça os seguintes questionamentos:

  • O que minha empresa tem de melhor?
  • Qual produto ou serviço é único e original?
  • Que tipo de impressão deixo na mente de meus clientes?

 

Encontrar o DNA de sua empresa é a grande dica para se sobressair e atingir suas metas. Sua empresa deve buscar não apenas excelência na qualidade, mas ter um estilo único e inimitável de vendas.

Invista em produtos diferenciados, em serviços atraentes, em atendimento personalizado. Essas são ferramentas para uma estratégia de mercado sólida, que garantirá ao seu negócio maior visibilidade, mais clientes e grandes lucros.

 

E aí? Pronta para crescer??? 

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!!

Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!

 

O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.

 

E poderia fazer o mesmo por você.

 

ADORARIA te entrevistar.

 

Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.

 

E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga ”SIM” no link ou direto no meu WhatsApp:  (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!

 

 

Até mais!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Mentora, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

 

 

 

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?