fbpx
mulher apontando

Aquilo que você começa a justificar não é o que vai resolver os seus problemas.

 

O ciclo da vitimização ocorre quando indivíduos ou grupos passam a culpar elementos externos pelos seus desafios e atual situação. Esse cenário leva a baixa performance e pouca entrega de resultados, o que é ruim para todos. Pare de procurar culpados se quiser resultados.

 

Assuma o Comando

 

 

Você se sente, verdadeiramente responsável por tudo o que acontece a sua vida ou ainda fica procurando culpados????

 

Se você ainda está na segunda opção, seja para o que for, ganhar dinheiro, ter bons relacionamento, estudar, emagrecer, não importa!!! O que importa é que tudo o que acontece na nossa vida é resultado de ações e atitudes que desenvolvemos no nosso dia a dia.

 

E, enquanto não tivermos plena consciência dessa realidade e da verdadeira responsabilidade, as coisas não mudam.

 

Somente quando você assumir Total controle pelos seus pensamentos, sentimentos, ações e resultados você poderá dirigir o seu próprio destino e outra forma alguém ou algo fará por você.

 

Protagonismo sempre

 

É preciso entender que nós somos os principais responsáveis pelos nossos resultados. Se nós não

tivermos a propriedade, o comando por tudo o que acontece, por todos os resultados que nós alcançamos, nós estaremos vivenciando ao nosso jogo da culpa. Seremos vítimas, coitados, que nos faz distanciar do grande objetivo, daquele resultado chave tão importante.

mulher celebrando na praia
Que Caminho você escolhe percorrer?

Tudo o que acontece na sua vida, todas as circunstâncias ao seu redor ou na sua jornada não tem tanta importância quanto a forma como você, ou qualquer grupo de indivíduos decide se comportar diante do que aconteceu. Isso mesmo, o seu comportamento é uma escolha sua, só você pode decidir como vai reagir.

 

 

2 tipos de comportamento

 

Não se engane, só existem 2 tipos de comportamento: comportamentos abaixo da linha e comportamentos acima da linha. Os comportamentos abaixo da linha sempre parecem mais cômodos e seguros, mas são eles que contribuem para o ciclo da vitimização e a cultura dá mediocridade. Além disso, eles vêm acompanhados de omissões e não cumprimento das tarefas.

 

Desculpas esfarrapadas, negação da realidade, dramatização exagerada de acontecimentos, supervalorização das narrativas do fracasso e pouca atitude de foco nos resultados são alguns dos sintomas de quem mantém o padrão de comportamento abaixo da linha.

 

Existe salvação

 

Não se desespere, existe salvação. Manter-se acima da linha não é fácil, mas é possível.

O primeiro passo para ter comportamentos acima da linha é assumir o protagonismo e a responsabilidade pelas suas escolhas. pare de procurar culpados e assuma o comando. A partir daí, é preciso ter uma definição clara dos resultados que se espera alcançar, só assim é possível manter o foco e ter disciplina para fazer o que precisa ser feito.

 

Esse poder está dentro de nós o tempo inteiro, só que muitas vezes nós procuramos motiva ações externas para fazer o que precisamos fazer.

 

Motivação não vai te levar a lugar nenhum

 

Temos que entender que a motivação acaba. Se você não estiver com as suas ações alinhadas ao seu objetivo vai ficar muito fácil desistir. Procurar culpados é sempre a maneira mais fácil para negar a realidade.

 

Você tem o Poder

 

Reclamar faz parte do nosso comportamento, acontece que o ato de reclamar não pode servir como justificativa para parar. Quando eu reclamo, eu quero mais e eu me sinto parte da solução dá aquele problema, buscando resolver aqueles pontos sempre me perguntando o que mais eu posso fazer e partindo para um plano de ação eficiente.

 

Nós temos a escolha de viver mais tempo abaixo ou acima da linha. isso é uma escolha pessoal vivo você prefere viver abaixo da linha e colocar em risco tudo aquilo que é importante para você ou assumir a responsabilidade e buscar o resultado que você quer?

 

Pare de procurar culpados

 

Você tem o poder, o poder está em suas mãos, o poder de fazer o que precisa ser feito ou de culpar os outros, você decide.

Você tem uma escolha

Eu acredito que eu posso te ajudar a crescer também, mas eu preciso primeiro saber se você está no momento certo.

Tudo o que você precisa fazer é agendar uma sessão estratégica gratuita, onde eu vou te ajudar a mapear um plano de ação para gerar resultados, topa?

 

O que você está esperando?? Agende a sua sessão agora!

 

Te vejo em breve!!!

🤩🤩😎😎🚀🚀🚀

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

Quem sou eu:

 

Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.

 

Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.

 

Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.

 

Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?