fbpx

Procrastinação é natural do ser humano, mas não pode impedir que você alcance os seus resultados. Pare de adiar, comece a fazer.

 

Pare de Adiar

O objetivo principal não é o grande problema, o grande problema é definir as tarefas necessárias para alcançar meu objetivo.

 

Pare de adiar sua vida

Primeiro é preciso definir quais são as tarefas mais importantes que vão te ajudar a cumprir o plano.

 

“Se pensar no seu objetivo em etapas menores, poderás construir seu castelo do tamanho que quiseres” (Marcos Cerqueira – Foco Total)

 

Atividades

Comece com atividades de curta duração. Pegue tarefas macro e subdivida em pequenas tarefas. Pense se realmente é você que precisa fazer esta tarefa, será que ela não pode ser delegada?

 

Horário

Reserve um horário específico para a realização destas tarefas e seja constante nesta execução. Quando as tarefas viram hábitos ficam muito mais fáceis de serem executadas.

 

Evite distrações

Diga não para tudo que não é importante, relevante para alcançar a sua meta. Até quando você vai deixar esses ladrões de tempo levarem sua vida de você? Às vezes não falta tempo, não há procrastinação, as vezes o problema está na falta de coragem de mudar.

 

Tenha coragem para mudar

Coragem, não tem nada a ver com ausência de medo e sim com sua capacidade de persistir no seu objetivo apesar de todas as pedras encontradas no caminho. O maior indicativo de que as coisas estão começando a mudar é o medo, principalmente quando aceitamos que ter medo é normal, faz parte da nossa natureza e nos dispomos a continuar apesar das adversidades e dificuldades.

 

Aprendemos a passar o tempo na média, na mediocridade, acreditamos que é melhor manter uma nota 7 do que arriscar um “strike” e perder tudo. Essa pseudo-segurança só atrapalha a evolução.

 

A superação dos seus problemas vai exigir dedicação e sacrifício e provavelmente julgamento por parte dos outros, mas no fim o mérito será seu e não existe melhor realização.

 

Pare de adiar!!!! Viva com base nas suas convicções, no que te deixa feliz. Isso vai te garantir prosperidade em todas as áreas da sua vida a que você se dedicar.

 

Acredite, você pode!

Acreditar em você é o primeiro passo, mudando de dentro para fora, nos tornamos capitães da nossa vida e nos mantemos na constância do foco, com coragem e determinação para alcançar tudo aquilo que merecemos. Merecemos muito, muito mais e podemos construir tudo o que queremos!

 

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos.

Quer saber mais como ampliar os resultados do seu negócio? Me chama no whats.

 

Te vejo na próxima semana!!!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?