fbpx
Foguete decolando

 

Você está preparada para viver uma vida de resultados???

 

Quanto mais o tempo passa, mais o mercado de trabalho fica competitivo, principalmente aos olhos de quem está começando e se sente perdido, e até mesmo pressionado com tanta demanda e imediatismos. Ah, eu quero ter uma carreira de sucesso. Mas e quem não quer? O que é ser bem-sucedido? Qual o segredo pra se manter um profissional relevante, atual, competitivo e flexível em um momento onde as coisas são tão voláteis?

 

A liderança de Resultados parte do pressuposto de que quanto mais consciência você tiver, mais consegue entrar em ação e melhores serão os seus resultados.

 

 

Resultados e Sucesso

 

Quando falo de resultados, não estou me referindo a dinheiro, como já disse várias vezes, dinheiro é consequência. Resultado é sucesso. Mas, o que é isso?

 

Sucesso é se você está satisfeito onde você está. E se você está contribuindo com o seu crescimento e o crescimento do negócio. Acho que é muito mais jornada do que destino. Sucesso é único, individual e está relacionado à sua essência.

 

Mas calma, tem que haver um exercício de humildade forte e entender a partir do momento que você se conheceu e agir em cima disso. Você pode também negar, dizer que não é assim, e fugir, ou então realmente entender que teve aquele momento por alguns gatilhos. Começar a agir em cima disso, né? É um exercício forte que exige coragem, exige muito um exercício mesmo de inteligência emocional para caminhar e evoluir.

 

 

Coragem para mudar

 

É muito comum as pessoas dizerem “eu quero crescimento, ser líder, uma promoção vertical”, mas não estão dispostas a estudar e se desenvolver em cima das características que precisam para aquilo.

 

Para crescer e atingir resultados é preciso coragem, vontade e humildade. Sair da zona de conforto é doloroso, mas ficar nela é pior ainda.

 

 

Para quem você pagaria uma xícara de café?

 

Existe um evento promovido pelo Google, nele existe uma conversa entre duas pessoas do lado de uma ladeira, e tem uma pergunta feita várias vezes que é a seguinte: o que você faria se tivesse 100 reais ou 100 dólares nesse momento e acredite, eu já vi várias respostas e uma das mais criativas foi: eu pagaria uma xícara de café para ter uma mentoria com as pessoas que estavam ali perto da lareira. Então, se você tivesse dinheiro para tomar apenas uma xícara de café, com quem você gostaria de ter uma mentoria?

 

A mentoria é um processo que te ajuda a percorrer este caminho, de forma mais assertiva, sem tantos erros e sobressaltos. E quando falo de mentoria, não falo apenas do processo contratado, mas o simples fato de você conversar com alguém que sabe mais do que você sobre determinado assunto, já é uma mentoria.

 

 

Aproveite todas as oportunidades para crescer

 

Você nunca vai perder conversando com as pessoas. Você pode buscar conhecimento de diversas formas, com leitura, cursos, mas conversando com pessoas também. É um hábito que vai contribuir como pessoa.

 

Se eu pudesse dar uma dica é essencial para quem busca acelerar o crescimento na sua carreira, imagina qual seria? Eu sei que não existe um caminho das pedras, não existe receita de bolo. Só uma única coisa não pode parar de ser feita.

 

 

Buscar conhecimento

 

Conhecimento é essencial, principalmente nesse contexto tão dinâmico que a gente está vivendo. Mesmo com tanta volatilidade, a gente está numa época de conhecimento tão disponível por causa da internet. Eu sou da época que fazia pesquisa na Barsa Enciclopédia, e olha que nem sou tão velha assim… mas hoje, a gente tem essa possibilidade nesse mundo cada vez mais digital. Pior que a gente está se afastando dos outros, a gente acaba se escondendo atrás dos nossos computadores, smartphones, acaba evitando esse contato mais pessoal.

 

Existe um descolamento social. A gente está mais conectado e isso é fato, mas também está menos conectado pessoalmente.

 

Descolamento Social

 

E a partir do momento que a gente adota essa prática, a gente se perde da vida, de se relacionar, então deixa de se relacionar e está perdendo oportunidade de adquirir conhecimento, eu acho que essa coisa de está ligada o tempo todo, você nunca perde conhecimento ao se relacionar com as pessoas. Isso pode ser uma poderosa ferramenta para você evoluir. Pode ser que uma conversa que não vai te agregar do jeito que você quer mais dificilmente você vai perder conversando com alguém.

 

Existe uma trilha para se percorrer e aumentar seu nível de conhecimento e quanto mais conhecimento “aplicado” maiores os seus resultados:

Livro ⇒ Vídeo ⇒ Curso ⇒ Mentoria

 

Mas não se engane, apenas conhecimento não vai te levar a lugar nenhum, é preciso ação e principalmente, autoconhecimento.

 

 

Quem sou eu e o que quero?

 

Duas perguntas básicas, mas primordiais para quem quer fazer diferença. Quem eu sou? Qual a minha missão, meus valores, minhas crenças?

 

O que eu quero? Qual a minha visão? É essencial saber o que que você quer. E saber o que você não quer também já pode ser o primeiro passo, é muito importante você eliminar das possibilidades de onde você não quer ir. Você precisa saber o que você quer.

 

Está disposta a descobrir quem é você nesta jornada e aumentar a prosperidade do seu negócio desenvolvendo a sua liderança de resultado? Clica aqui e saiba mais!

 

Quer saber mais??? Veja mais conteúdos no site Empreenda Consultoria ou Me chama no whats.

 

Faz sentido para você? Gostou deste texto? Curta, comente!!!

 

Te vejo na próxima semana.

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

Quem sou eu:

 

Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.

Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.

Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.

Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.

Mais de 15 anos de experiência atuando junto à empresários de micro e pequenas empresas na busca do crescimento do negócio e desenvolvimento organizacional, pessoal e social.

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?