fbpx

O quanto você está comprometida com seus resultados?

 

 

Começo esse artigo com uma pergunta um tanto quanto óbvia, mas nem tanto no que diz respeito as respostas. O quanto você está comprometida com seus resultados para ser uma Líder de excelência?

 

Vejo muita gente por aí dizendo querer melhores resultados, melhores relacionamentos, melhores ganhos, etc… Mas quando pergunto o quanto estas pessoas estão comprometidas consigo mesmas, boa parte delas me apresentam notas medianas.

 

Não, isso não é uma competição entre quem é mais comprometido ou não. Isso é uma competição com você mesma, com a sua vontade, sua determinação de ser melhor.

 

 

Você é maior do que as suas desculpas

 

 

Quando você se dá uma nota abaixo de 10 no nível de comprometimento com você mesma, significa que tem alguma coisa errada. Ou melhor, significa que você está perdendo para as suas próprias desculpas.

 

Claro que não é fácil evoluir, evoluir dói. Mas a dor é reconfortante.

 

Sabe quando você está na academia, ou numa corrida, pedal, ou qualquer atividade física e você tenta ir um pouco mais? Aquele um pouco mais vai doer, mas também vai liberar uma explosão de hormônios no nosso organismo, hormônios esses que nos trazem prazer, vontade de fazer mais.

 

Você escolhe

 

Existe um próximo nível, mas para estar no próximo nível é preciso escolher. A primeira escolhe é abdicar das desculpas e assumir a responsabilidade.

Ninguém pode fazer por você ou escolher por você. Se você está se deixando levar pelos outros é porque ainda não está disposta a jogar o jogo. E tudo bem, só não me venha reclamar depois.

 

 

Não estamos numa prova de 100 metros

 

Lembro de quando nadava que éramos divididos em 2 grandes grupos, os nadadores de explosão e os nadadores de fundo. Eu fazia parte dos nadadores de fundo. Os nadadores de explosão eram os das provas mais rápidas, 50, 100 metros. Tinham que ter uma grande força e dar tudo de si para em pouco mais de 20 segundos cumprirem o seu objetivo e beleza. Faziam o que tinham que fazer e tchau.

 

Já os nadadores de fundo, nadavam provas acima de 500 metros. Nós sabíamos que precisávamos manter uma consistência durante a prova. Ter uma excelente largada, nos concentrar nas viradas e reservar forças para explodir na reta final.

 

Gosto de comparar este exemplo ao nosso dia a dia. Os nadadores de explosão são os operacionais, aquelas que precisam cumprir tarefas específicas e bater a meta estabelecida, sem precisar pensar muito nos detalhes, afinal a entrega é mais importante do que o caminho.

 

 

Uma prova de fundo

 

 

Já os nadadores de fundo são os líderes de Alta Performance, ou Líderes de Excelência. Precisam sim, cumprir uma prova, bater uma meta, mas é de fundamental importância estarem atentas ao caminho. Se ligarem em todos os detalhes, pois cada fase conta para o objetivo.

 

Nenhum nadador de fundo chega ao pódio sem se preocupar com cada etapa do processo.

 

 

O crescimento é o único caminho

 

Albert Einstein disse que: “Uma mente que se expande, nunca volta ao estágio original”. Isso quer dizer que, por mais que você não consiga, naquele momento, alcançar o objetivo final, todo e qualquer aprendizado contribui para o seu desenvolvimento.

Como eu sempre digo, o homem é um ser em desenvolvimento, no dia que eu não tiver mais nada para aprender, pode me dar de presente meu kit funeral, pois eu estou pronta para isso.

 

 

Defina-se

 

 

Defina-se, direcione-se, saiba o que você quer de verdade. Tenha clareza do seu objetivo maior, conheça os seus desafios para alcançá-lo e determine o que precisa ser feito para isso.

 

Começando desta forma, as chances de as coisas darem certo aumentam substancialmente.

 

 

Quer saber mais sobre o tema? Visite meu perfil no Instagram @taisgasparoficial

 

 

 

Eu acredito que eu posso te ajudar a crescer também, mas eu preciso primeiro saber se você está no momento certo.

Toda Quarta-feira,  Às 19H00, no YouTube, AULA EXCLUSIVA PARA LÍDERES E EMPREENDEDORAS. Aprenda na prática como ser uma líder que inspira e domine as melhores técnicas para engajar sua equipe, ter produtividade, qualidade e liberdade de vida.

 

Acesse o link e se inscreva

 

 

Eu quero ser uma Líder de Alta Performance

 

 

Te vejo em breve!!!

🤩🤩😎😎🚀🚀🚀

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

Quem sou eu:

Apaixonada pelo espírito empreendedor que contribui para o desenvolvimento do país.

Em 2005, Taís fundou a Empreenda Consultoria, empresa especializada em Consultoria e treinamento empresarial, realizando trabalhos nas áreas de Desenvolvimento Organizacional, Desenvolvimento Humano, Coaching, Planejamento Empresarial e Elaboração de Projetos de financiamento.

Master Coach, Consultora e treinadora de líderes empreendedores.

Formada em Administração e especialista em Gestão Estratégica e qualidade.

 

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?