fbpx

Chegou o carnaval e agora, qual é a desculpa que você vai usar para não fazer o que precisa ser feito?

 

Depois o Carnaval acaba e você precisa encarar o ano. Este artigo tem as dicas de ouro para você começar logo.

 

A vida de quem empreende é equilibrar vários pratos ao mesmo tempo.

 

E quem não tem organização derruba tudo.

Ninguém pode ser especialista em tudo, mas precisa conhecer o básico de várias áreas.

 

Fique de Olho

 

A fórmula é simples:

90% transpiração e 10% inspiração. 

 

90% do tempo são para estudo e trabalho duro. E 10% são aquela ideia, paixão ou conhecimento que só você tem. A vida do empreendedor não é só pensar o seu negócio precisa de você, mas antes ele precisa funcionar por si só.

 

O segredo está em aprender e aplicar conhecimentos-chave de forma organizada. Assim você não perde tempo.

 

Chega de desculpas

 

Este e-mail é um ótimo lugar para começar. A seguir, você confere guias sobre assuntos que todo empreendedor precisa ter na ponta da língua. 

 

APRENDA

Tópicos que todo empreendedor deve ter na ponta da língua

 

  1. Objetivo Principal

 

Entenda de uma vez por todas, o seu negócio é como um BOING cruzando o Atlântico, em alguns momentos ele vai funcionar no Piloto Automático, mas para isso ele precisa estar organizado e estruturado.

 

O seu papel como comandante deste grande avião é definir o plano de voo e estabelecer a melhor rota para alcançar o destino. Se você estiver servindo o cafezinho, quem estará no comando?

 

  1. Papéis e responsabilidades

 

Cada pessoa tem uma história, habilidades e conhecimentos distintos. É papel do líder definir que perfil ele quer junto com ele no negócio para viver o seu propósito.

 

Quanto mais claro estiver para todos quais são os papeis e responsabilidades de cada um, melhor será o desempenho das tarefas, o acompanhamento e o crescimento de todos.

 

Não espere que as pessoas saibam, capacite a sua equipe para fazer o que precisa ser feito e cobre por isso.

 

  1. Números e Direcionamento

 

Sem número não existe controle e sem controle o seu avião vai cair. Vamos voltar à cabine do avião… Você já notou quantos painéis um piloto precisa acompanhar? Com seu negócio é a mesma coisa.

 

Os números vão te dar direcionamento, é através deles que você vai poder tomar as melhores decisões. Sem controles não tem gerenciamento e sem gerenciamento não existe direção.

 

Estabeleça processos de controles eficientes de caixa, estoque, vendas, clientes. Acompanhe indicadores de desempenho para saber o que está acontecendo com você.

 

  1. Foco no Cliente

 

Quem é o seu cliente? Quais são suas dores e desejos? Todo negócio existe para resolver um problema. Você não está ali para vender produto ou tirar pedido, você existe para resolver o problema de alguém.

 

Quanto mais você entender o seu cliente, melhor as coisas vão funcionar. Você conseguirá comprar melhor e vender melhor ainda, manter um fluxo de caixa equilibrado e satisfazer as pessoas.

 

Negócios são feitos por pessoas para pessoas!

 

  1. Saia da caixa

 

Não espere o mundo mudar para tomar a decisão, esteja ligado no que acontece, participe de grupos de mentoria e mastermind para ter acesso às melhores informações.

 

Empresas que param no tempo e no espaço morrem. Inove o seu negócio, ouça o mercado, colaboradores e mentores. Apure o olhar para entender as oportunidades que surgem constantemente na sua vida.

 

Inspire-se todos os dias

 

Aquela dose de motivação que todo empreendedor precisa

 

“Sonhe alto e ouse falhar.”

Norman Vaughan, aventureiro norte-americano

 

Empreender é complexo, mas você não precisa estar sozinho. Com o apoio dos parceiros certos, a tarefa fica mais simples. Afinal você precisa agir, afinal o carnaval já chegou e não tem mais desculpas para começar o ano.

 

E aí? Pronta para crescer??? 

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!!

 

Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!

 

O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.

 

E poderia fazer o mesmo por você.

 

ADORARIA te entrevistar.

 

Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.

 

E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga ”SIM” no link ou direto no meu WhatsApp:  (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!

 

 

Até mais!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Mentora, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?