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Vantagem ou desvantagem?

 

Para muitos empresários, a blackfriday não passa de uma armadilha.

 

Sabe por quê? Simplesmente porque a maioria dos empresários não sabem o que estão fazendo. Acham que a blackfriday significa apenas dar descontos e mais descontos. Puro engano!

 

Toda empresa existe para vender e o empresário preços estar atento as variações de vendas, as oscilações de mercado, ao calendário e as possíveis variações no lucro ao longo do ano.

 

Para empreender com sucesso em períodos como a Blackfriday, é preciso conhecer a expectativa de consumo para o ano em questão,  analisar dados referentes ao último ano, saber como utilizar tudo isso para atrair atenção do seu cliente. Fazendo um passo a passo você consegue chegar lá.

 

O caminho para qualquer um que queira alcançar o sucesso passa pelo plano. Com o crescimento da importância da data da Blackfriday para as vendas, cada vez mais lojas físicas e virtuais precisam se organizar com antecedência para ter tudo pronto hojeno dia em que ocorre o maior volume de vendas. E se você não quer ser o último a tomar essa decisão cuidado.

 

O primeiro passo é estruturar a sua campanha. Determine primeio quais são os seus objetivos com a Blackfriday, qual tipo de produto ofertar, o que pode tentar desencalhar ou como alinhar a sua loja a esse momento do varejo. Projete o início, meio e fim da campanha para chegar lá. O ideal é que você tenha, no mínimo, um mês para colocar tudo em prática, mas ainda é possível conseguir bons resultados mesmo no curto prazo.

 

A partir de um bom planejamento, é possível estruturar o estoque, fazer a escala da equipe, verificar com antecedência se é possível fazer melhorias temporárias ou até alterar rotinas com fornecedores e conseguir mais alternativa de pagamento. Vocês precisa estar preparado.

 

Foco da Campanha

Outro ponto a ser considerado é a campanha. Se você não souber como atrair os clientes para concluir mais vendas a partir de estratégias de marketing e redes sociais.  Voltamos assim a mais um passo do planejamento, preciso descobrir quais recursos, público alvo e canais que serão mais eficientes para serem usados no período.

 

Aproveite para tirar o máximo das redes sociais, elabore um cronograma, adote identidade visual diferente para o período. Deixa claro que o momento é especial.

 

Mande lembretes para sua lista no WhatsApp. Utilize as mídias como Instagram e Facebook para aquecer seus clientes. Deixando-os ansiosos pelo período.

 

Prepare a equipe

A sua equipe também precisa estar preparada para atender e gerar mais vendas. A equipe deve ser instruída com estratégias para emplacar de mais de um produto e assim fazer valer as estratégias de desconto progressivo, oferecendo combos de produtos, por exemplo.

 

O que nunca fazer numa Blackfriday

Agora que você já sabe os caminhos para acertar nas estratégias para Blackfriday, você precisa também estar atento ao que nunca deve ser feito.

 

Seja honesto na suas campanhas, nunca “produtos pela metade metade do dobro do preço”. Isso pode acabar com a reputação da sua empresa. Também não coloque toda a loja em promoção…  lembre-se de que você não deve comprometer seu faturamento para o mês seguinte.

 

Parta para a ação

Agora todas a postos, é hora de iniciar a estruturação da sua campanha. Conhecendo seu mercado, definindo objetivo claro para sua campanha e planejando as estratégias para suas vendas é possível alcançar grandes resultados.

Agora com você!

 

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Tais F. Gaspar de Araújo

Master Coach , Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

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