fbpx

 

IDADE DEFINE EXPERIÊNCIA, NÃO CONSCIÊNCIA

 

Cada pessoa tem um tempo para aprender, experiências para viver. Não adianta julgar quem tem menos ou mais idade. O ser humano tem mania de comparação, sendo que cada pessoa é um universo totalmente diferente. Troque conhecimentos antes de criar juízos de valor.

 

Idade define experiência, não consciência. Cada pessoa tem seu tempo.

 

Vejo muita gente boa deixando de fazer o que gostaria por conta da idade. Ou se achando velho demais ou até mesmo novos demos.

 

Vamos deixar os números de lado, pelo menos, por enquanto.

 

Principalmente na vida das mulheres, a idade é um fator limitador, o relógio biológico trabalha contra o tempo todo. No auge do seu desenvolvimento vêm também a divisão de foco entre a vida pessoal e profissional, trabalho ou maternidade, negócio ou família?

 

E são tantos os “OU’s” que precisamos enfrentar ao longo da vida que parece que tudo não passa de um “jogo de par ou ímpar”, onde para um ganhar, o outro precisa perder.

 

Tempo ao tempo

 

Eu ainda acredito no equilíbrio, ou melhor, na harmonia entre as coisas. Porque, para mim, se eu tiver que decidir entre uma coisa ou outra, a perda sempre será maior e a vida virá cobrar seu preço.

 

Eu já passei por isso, já julguei amigas por pura imaturidade, já critiquei, já sofri… A vida me ensinou que não devemos julgar os outros. Cada pessoa tem um aprendizado, uma maneira de evoluir e algo do qual precisa ser trabalhado, desconstruído e por fim acrescentado em sua alma. Isso não é definido por idade, por tempo de vida, mas por consciência e maturidade que vem de todas as ações praticadas.

 

Que nossa idade seja apenas sinônimo de vida, bem vivida, bem ao nosso modo de ser. Que não regre nossa busca pela felicidade. Que não nos afaste do que acreditamos ser bom para nós.

 

Quais são as suas escolhas?

 

Já falei aqui diversas vezes que a vida é feita de escolhas, não nego isso, mas essas escolhas podem ser mais leves e curtidas se estivermos conscientes de todas as perdas e ganhos que envolvem.

Mulher na corda bamba
Você vai continuar na corda bamba?

Como ser mais assertiva naquilo que escolhe

 

  1. Comece fazendo uma lista de perdas e ganhos.

 

Liste tudo que você ganha e tudo o que você perde com tal escolha. Coloque tudo que vem a sua cabeça.

 

  1. Analise e pondere

 

Dessa lista quais são as opções que você gostaria de manter na sua vida. Há meios alternativos de alcançar este resultado?

 

  1. Foque no seu objetivo principal

 

Visualize vivendo esse objetivo, qual é a sensação que isso te traz? Esse objetivo é realmente relevante para você? O momento é realmente agora?

 

  1. Estabeleça uma rede de apoio

 

Você não vai dar conta de tudo sozinha e para viver em harmonia é preciso estabelecer uma rede de apoio forte e participativa, essa é a principal forma de dar conta de tudo.

 

Rede de apoio

 

Uma rede de apoio é de fundamental importância para ter resultados mais eficientes, principalmente na vida de mulheres empreendedoras, afinal precisamos nos desdobrar em casa e ainda ter sucesso no trabalho. Isso não é tarefa fácil, mas sim é possível.

 

Para ter uma rede eficiente, comece escolhendo bem a sua equipe, invista em capacitação, as pessoas à sua volta precisam estar alinhadas à sua visão. Quanto mais elas entenderem o “porque” fazem cada atividade, maior a entrega e o resultado.

 

Estabeleça acordos e parcerias eficientes. Tanto com as pessoas da família, como com amigos e vizinhos e também com colaboradoras do lar. A sua casa não pode parar de funcionar sem você.

 

Por fim, aprenda com quem já passou por isso, e pode te ajudar transmitindo experiência. Tenha mentores que te ajudem a desenvolver o seu negócio e organizar a sua rotina. Com um pouco de conhecimento e organização, é possível ir muito mais longe.

 

E aí? Pronta para crescer??? 

Gostou deste artigo? Curta, compartilha com os amigos!!!

Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!

 

O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.

 

E poderia fazer o mesmo por você.

 

ADORARIA te entrevistar.

 

Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.

 

E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga ”SIM” no link ou direto no meu WhatsApp:  (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!

 

 

Até mais!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Mentora, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?