fbpx

Você sente que está deixando os seus sonhos para depois???

 

Passamos a vida inteira tendo nossos potenciais mutilados. Seja porque gostamos de muitas coisas ou simplesmente por sermos mulheres e isso acaba nos empurrando para dentro de caixas pré-moldadas.

 

Daí chega uma hora em que nos perguntamos: será que tem algo errado comigo? Eu sei, é mais fácil se encaixar, fingir que é igual aos outros, assim ninguém te julga ou enche o saco. Mas a questão é: você está feliz assim? Já alcançou os resultados que você tanto sonhava há anos?

 

90% dos negócios femininos de impacto são criados por mulheres multipotenciais. Contudo, a grande maioria de mulheres multis não consegue resultado. Por que essa discrepância? Por que a maioria dos negócios milionários e femininos de impacto são multipotenciais e a grande maioria de multis não chega lá? Porque a diferença está entre aprender a lidar e aplicar a multipotencialidade no negócio e na vida e principalmente se planejar, organizar e ser produtiva e multi ao mesmo tempo.

 

A escola não te ensina a ser MULTI

 

Eu não aprendi a ser multi na escola e garanto que você também não. Ontem durante o encontro de mentoria, ouvir de uma mentoranda que ela passou quatro anos na faculdade de administração e não aprendeu nada do que precisava, contudo, em 4 meses de mentoria ela já sabia mais do que a faculdade a havia ensinado.

 

Eu não estou dizendo aqui que o ensino básico não é importante, mas a verdade é que eu nunca usei fórmula de Bhaskara na minha vida enquanto que assuntos como inteligência emocional, negociação, empreendedorismo e vendas eu precisei aprender sozinha ou com ajuda de mentores.

 

Pessoas multipotenciais possuem várias habilidades, e não se satisfazem em fazer apenas uma coisa. Isso porque possuem uma grande vontade de explorar diversas áreas do conhecimento

 

 

O que é a Multipotencialidade?

 

Partindo do exemplo do Leonardo Da Vinci (lembra do Homem Vitruviano?) é possível entender como pessoas multipotenciais aqueles indivíduos que possuem várias habilidades, e não se satisfazem em fazer apenas uma coisa.

Isso porque possuem uma grande vontade de explorar diversas áreas do conhecimento, são curiosas e também são capazes de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

 

Pessoas multipotenciais transformam as suas habilidades em novos trabalhos, são empreendedores e assimilam novos conhecimentos de forma bastante rápida. São empreendedores por natureza e, por isso, são capazes de se adaptar de forma bastante rápida às mudanças que ocorrem ao seu redor.

Possuem uma inteligência emocional bastante aflorada, com pensamento estratégico rápido e também agem com resiliência no seu dia a dia. Por isso, fica fácil entender que esse perfil também figura entre os líderes de empresas.

 

4 Síndromes Multipotenciais que destroem seus sonhos

 

Ser uma pessoa multi potencial está longe de ser ruim, mas existem algumas síndromes ligadas a multipotencialidade que estão destruindo os seus sonhos, confira a seguir:

 

  1. Tantas opções que não sei qual escolher.

 

Vivemos no mundo cada vez mais ágil e repleto de informações e oportunidades. A celeridade desse mundo nos traz tantas opções que, muitas vezes, temos dificuldade em decidir no que focar.

 

Por mais que pareça repetitivo, quanto mais clareza eu tiver do meu real objetivo de qual é o meu propósito de vida, ficará mais fácil escolher.

 

Mas Taís, o que fazer se eu não sei o meu objetivo e não define o meu propósito? Se ponha em movimento, você não vai descobrir o seu objetivo nenhum seu propósito enquanto estiver parado. Sabe quando você pega uma estrada e o GPS encontra-se sem sinal? Ficar parado não vai resolver o seu problema, você precisa se pôr em movimento mesmo não sabendo a direção até que encontre novamente o sinal.

 

 

  1. Não termino nada que começo.

 

Vejo muitas pessoas reclamando da procrastina ação, acontece que a maioria das pessoas até começar a fazer alguma coisa, uma dieta, uma atividade física, um novo livro, mas a maioria não consegue dar andamento a esses projetos. E isso não tem nada a ver com motivação.

 

Afinal, motivação é motivo para ação e muitas vezes você tem um motivo para começar, mas não encontra motivo para continuar.

 

O que te faz continuar não é a motivação, é a disciplina, é fazer porque você sabe que precisa ser feito com ou sem vontade. Terminar está muito mais relacionado ao seu comprometimento com O resultado do que com a motivação. Para se manter em movimento é importante que você estabeleça parcerias com pessoas que te impulsione também crie recompensas e comemore cada conquista. O ato de agradecer é um grande impulsionador.

 

 

  1. Medo: seja ele do fracasso ou do sucesso

 

Quem nunca teve medo na vida? Temos medo de fracassar, temos medo de ser criticados, mas temos medo também de alcançar os resultados. Pode parecer loucura, mas não é.

 

O sucesso nos causar incerteza e ela é uma das seis necessidades humanas.

 

O medo é um fator de proteção na nossa vida, precisamos aprender a conviver com ele. O importante é saber o que nos causar medo e por que, pois diante dessas informações conseguimos nos manter em ação e não mais paralisamos diante do medo.

 

  1. Perfeccionismo e síndrome da impostora

 

Com certeza você já ouviu falar que feito é melhor do que perfeito, e essa é uma das frases mais emblemáticas que podemos levar para nossa vida.

 

As vezes esperamos tanto o momento perfeito, o produto perfeito, a hora perfeita, a pessoa perfeita que deixamos as grandes oportunidades da vida escorrerem pelos nossos dedos.

 

Não é que você tenha que fazer as coisas de qualquer jeito, mas foque no mínimo produto viável, o tal do MVP, trabalhe com o que você tem, como que você sabe, faça parcerias com quem você conhece e mão à obra.

 

 

A multipotencialidade é um superpoder e não há mais como dizer o contrário. Você já está inclusive estufando o peito e se proclamando multi com orgulho. Mas para que ela te ajude a decolar, você vai precisar se livrar de 4 síndromes que são verdadeiros bloqueios e perigos que toda multi precisa enfrentar em sua jornada.

 

E aí? Pronta para se livrar dessas 4 síndromes e se tornar uma MULTI PODEROSA??? 

 

Quer saber mais sobre como se desenvolver, me chama no WhatsApp!!!

 

O conhecimento que eu compartilho aqui moldou minha própria jornada para criar a vida que eu tenho hoje e como já impactei centenas de pessoas.

 

E poderia fazer o mesmo por você.

 

ADORARIA te entrevistar.

 

Estou desenvolvendo um novo projeto para Empresárias e Empreendedoras que desejam ser um empresário, empreendedor e líder de sucesso, construir uma empresa próspera, um negócio lucrativo e uma equipe produtiva sem sacrificar sua liberdade e ter mais tempo para cuidar da sua própria vida e família.

 

E gostaria de te fazer algumas perguntas, uma rápida entrevista de 5-10 min pelo WhatsApp, certo? Se você puder, diga ”SIM” no link ou direto no meu WhatsApp:  (73) 9962-2536 e combinamos o melhor horário, OK?!

 

 

Até mais!

 

Tais F. Gaspar de Araújo

Mentora, Consultora e Treinadora

Empreenda Consultoria

 

 

 

 

Iniciar conversa
Entre em contato conosco
Olá,
como posso te ajudar?